Jesus sempre faz a diferença

domingo, 27 de setembro de 2009

TEMPO DE CURA E CRESCIMENTO ESPIRITUAL HORA DE NASCER DE NOVO E SERMOS DEPENDENTES DE DEUS







Quando saímos do mundo e conhecemos a Jesus, parece que um novo mundo de paz e só tranquilidade, não quero dizer com isto que Jesus não faz isso , pois na realidade só Ele tem esse poder, mas na Deus na sua infinita bondade quer algo mais, não basta somente servi-lo, temos que realmente sermos apaixonados, fiéis, libertos e enfim curados.

Não me esqueço de quando o conheci, o 1º amor que lindo, mas aí começam então as lutas, não as com satañás, pois contra ele aprendemos a ter autoridade, mas falo de uma luta ainda maior que é contra nós mesmos, nossos costumes, tradições, vícios. Contra as muralhas que fazemos durante toda a vida para tentar de alguma forma nos defender se é que é possível, pois a palavra de Deus nos diz em Sl 127.1 "Se o Senhor não edificar a cas, em vão trabalham os que nela edificam, se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela." Achamos que conseguimos guardar os nossos segredos oculto em nossos porões secretos dentro de nós e que ninguém vai entrar nele e ver toda a sujeira lá escondida. Triste engano, Deus não nos ama superficialmente e sim completamente, Ele nos conhece melhor que a nós mesmos, temos desculpas para tudo quando na verdade Deus sabe que o que temos é medo de que as pessoas vejam que não somos quem gostaríamos de ser, e tentamos ocultar parte de nossas vidas até de nós mesmos como se essas coisas tivessem somente na vida de outra pessoa e vivemos a vida nos enganado. Deus nos ama demais e nos ama como somos sem maquiagem foi Ele que nos criou e nos chamou ainda no ventre.

Mas existe tbm o cara de pau de satanás que conhece as nossas feridas , pois foi ele mesmo que nos machucou e vira e meche ele desenterra quem somos e nos aponta o dedo bem dentro da ferida.

Em algum lugar do nosso passado estão arquivados os acontecimentos do passado. Sons e circunstâncias ocorridos, principalmente no ambiente familiar, que continuam exercendo grande influência em nosso comportamento presente. Provavelmente estes acontecimentos não estejam tão claros para nós como outros, e muitos foram enterrados em um canto obscuro de nosso inconsciente.

Há lembranças que alegram, mas muitas que entristecem. O fato é que este banco de memórias existe, e, vez ou outra são acessados e provocam sentimentos que nos assustamos. As nossas maiores batalhas acontecem quando tentamos nos livrar de sentimentos e reações que foram geradas no passado. O que somos hoje começou em algum lugar do passado e por isso nos deixa tão vulneráveis, pois apesar de ser ruim nos acostumamos é como se fizesse parte do nosso corpo físico e aí Deus começa a iniciar o seu processo de limpeza, é necessário que isso aconteça, começamos a dizer então que temos que crucificar a carne, mas na maioria das vezes passamos anos achando que os sentimentos dentro de nós estão lá mas já foram controlados, como satanás nos engana, pois não queremos sentir dores e lembrar dos traumas achamos que estamos curados e só nos enganamos, derrepente algo que nos quebre as estruturas faz com que tudo venha a tona e isso muitas vezes nos derrota e leva para o mundo se não tivermos pessoas usadas por Deus que nos diga que vale a pena continuar e que nos ajude a lutar não que apoie as decisões errôneas mais que seja seu amigo e não te acuse e que amanhã seu rosto não esteje no mural da igreja. Essa cura não é tão instântanea assim, afinal levamos a vida toda alimentando a chaga . Mas estamos acostumados as soluções rápidas , a era dos fast food e o nosso Deus faz o trabalho completo e começa lá pela raiz pois a verdadeira batalha acontece lá bem dentro de nós, no mais íntimo do nosso ser. E aí começa então, as crises de identidade , quem somos na verdade?. Alguém que foi criado pelas feridas do passado, não, não somos esse e sim Aquele que Deus escolheu e começa a grane cirurgia que só é parada se escolhemos continuar doentes, mas Deus quer alma, corpo e mente saradas.

Pense nisso, Deus tem pressa em nossa cura e em nos tornar saudáveis porque Ele nos ama e jamais se arrependeu dos espinhos e chicotadas, da cruz e de tudo que sofreu para hoje sermos santos assim como Ele é Santo.

Se deixe ser curado, não pense em paleativos eles não resolvem mas criam ainda mais problemas .

CHEGOU A HORA DA CIRURGIA DEIXE O MÉDICO DOS MÉDICOS TE CURAR, APÓS A DOR VAI VALER A PENA. QUE O BÁLSAMO DE GILEADE POSSA PASSAR EM SUA VIDA COMO TEM PASSADO NA MINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog