"ELE PARECIA O MAIS EQUILIBRADO DOS DISCÍPULOS, MAS APENAS MANTINHA SOB CONTROLE SUAS CARACTERÍSTICA."
Seu coração parecia um jardim cujas plntas escondiam os rebentos que floresceriam na mais bela primavera. Mas, sem que ele percebesse, cresciam paralela e sutilmente os espinhos, representados pela fascinação pelas riquezas e pelas preocupações da vida.
Paulatinamente, foi voltando os olhos para dentro de so mesmo. Pensamentos negativos, dúvidas e questinamentos começaram a trasitar pelo palco de sua mente. Infelizmente, ele os represou, nunca expôs a Jesus. Se vc quiser evitar grandes problemas com quem vc ama, fale com elas, exponha seus sentimentos. Pequenos espinhos podem causar grandes infecções. Não tenha medo nem vergonha de seus conflitos. Desista de ser perfeito. Jesus, nunca exigiu de nós perfeição, mas exige que perdoamos, que tenhamos compaixão e que nos amassemos.
Judas se escondia atrás de sua aparência ética. Seus parceiros não o conheciam, nem ele mesmo conhecia suas maselas psíquicas. Jesus era incompreesível para judas. Nos primeiros momentos o mestre era fonte de alegria para ele, depois se tornou uma fonte de conflitos.
Como Judas pode traí-lo? Na realidade judas foi controlado por seus conflitos. Creio que Judas, jamais deixou de admirar Jesus, mas nunca chegou a amá-lo. Amar é uma exercício mais nobre do livre-arbítrio. Ninguém controla a energia do amor, mas pode obstruí-la ou direcioná-la. Judas precisava amar a Jesus. Geralmente a obstrução do amor resulta em frustrações e desencontros. Judas traiu o filho do homem e não ao filho de Deus. Judas não acreditava que Jesus era o messias. Um crucificado que dizia que morreria pela humanidade, não correspondiam às suas expectativas. Ele procurava um herói.Até hoje muitos procuram um Jesus herói. È difícil entender alguém que despreza o poder e ama as coisas simples e aparentemente normais.
Apesar de tudo,Jesus tinha medo de perder Judas, e não de ser traido por ele. Judas saiu de cena. Sua mente estava bloqueada. Sua emoção tensa, angustiada e o impedia de pensar. No momento da traição, Jesus provou mais uma vez que estava procupado em reconquistá-lo, dando-lhe outra oportunidade de repensar sua atitude. JESUS SE DEIXOU BEIJAR. O Mestre dos Mestres golpeou o coração de Judas com seu amor.
SE JESUS CHAMOU SEU TRAIDOR DE AMIGO, QUEM PODE DECEPCIONÁ-LO? NINGUÉM!
Que erro uma pessoa precisa cometer contra Ele para fazê-lo desistir dela ? Nenhum. Aos olhos dessas pessoas que se dizem cristãs, Judas deveria ser espancado e ferido. Mas aos olhos de Jesus deveria ser acolhido e amparado.
Jesus morreu por todos os que falham , erram, negam, traem. A maioria de nós estava de alguma forma, sendo representado como Judas. Judas o traía e Jesus o perdoava. Mas um grande problema ocorria: Judas seria capaz de se perdoar? Jesus queria proteger as emoções de Judas quando o chamou de amigo. Seu amor por Judas não cabe ao imaginário humano. Judas errava muito, mas era um homem sensível. O sentimento de culpa pela traição seria o maior teste de sua vida.
Judas então caiu em si e disse que traíra o sangue inocente. O perdão, o amor e a compreensão não eram alcançados. A culpa o alcançou e ele não suportou, não suportaria a viver com seu erro. Ledo engano! Se usasse, para reconhecer seu erro e se arrepender, a mesma coragem que teve para trair, corrigiria a sua trajetória e brilharia. Não seria possível mudar o destino de Jesus, mas Judas mudaria seu próprio destino.
NUNCA DEVEMOS NOS AUTO-ABANDONAR. jUDAS SE ABANDONOU. NÃO SE PREOCUPOU. DESISTIU DE SI MESMO. SUICIDOU-SE. Mas ele queria matar a própria vida? Não! Ninguém pensa em suicídiu ou que praticaatos suicídas quer exterminar a sua existência, mas a dor que solapa a sua alma. Nenhum ser humano pensa em dar fia à ela, mesmo quando atenta contra ela. O que ele deseja realmente é dar fim a solidão, ansiedade, depressão. A pessoa que se suicida provoca cicatrizes na alma dos que a amam. É possível superar a mais longa noite e transformá-la no mais belo amanhecer. Os que transcedem seus traumas e erros tornan-se sábios. Aprendamos então, a nos perdoar e não tenhamos medo da dor. JAMAIS SE ESQUEÇA DAS SEMENTES DO MESTRE DA VIDA.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir